Nos Dias Difíceis

Nos dias dificeis, reflete nos outros dias difíceis que já se foram.

 

"O essencial é invisível aos olhos; só se vê bem com o coração !" (Saint Exupéry)

Depois de atravessados transes e lutas que supunhas insuperáveis, não soubeste explicara ti mesmo de que modo os venceste e de que fontes hauriste as forças necessárias para te sustentares e refazeres, durante e depois das refregas sofridas.

Viste a doença no ente amado assumir gravidade estranha e sem que lograsses penetrar o fenômeno em todos os detalhes, surgiu a medicação ou a providencia ideais que o arrebataram da morte.

Experimentaste a visitação do desanimo, à frente dos obstáculos que te gravaram a vida, mas sem que te desses conta do amparo recebido, largaste o desalento das trevas e regressaste à luz da esperança.

Crises do sentimento que se te afiguravam invenciveis, pelo teor de angustia com que te alcançaram o imo da alma, desapareceram como por encanto sem que conseguisses definir a intervenção libertadora que te restituiu à tranquilidade.

Sofreste a ausência de seres imensamente queridos, chamados pela desencarnação, por tarefas inadiáveis, a outras faixas de experiência. No entanto, sem que despendesses qualquer esforço, outras almas abençoadas apareceram, passando a nutrir-te o coraçãocom edificante apoio afetivo.

Tudo isso, entretanto, sucedeu porque persististe na fé, aguardando e confiando, trabalhando e servindo, sem te entregares à deserção ou à derrota, ofertando ensejo à Bondade de Deus para agir em teu benefício.

Nas dificuldades em andamento, considera as dificuldades que já venceste e compreenderás que Deus, cujo infinito amor te sustentou ontem, sustentará também hoje.

Para isso, porém, é imperioso permanecermos fiéis ao cumprimento de nossas obrigações, de vez que a paciência, no centro delas, é o dom de esperar por Deus, cooperando com Deus sem atrapalhar.

EMMANUEL

  • Médium: Francisco Cândido Xavier e J. Herculano Pires
  • Livro: Chico Xavier Pede Licença – GEEM

2 respostas em “Nos Dias Difíceis

  1. Caros Aprendizes…
    Emmanuel…..Chico Xavier…, o que dizer a mais quando recebemos destes, lições de amor, paciência e fé. Somente nos resta refletir, por que muitas vezes não nos damos conta dos obstáculos vencidos e como o conseguimos, no entanto, sempre que nos deparamos com eles, pedimos à Deus e aos Mestres que nos ajudem, e Eles o fazem com certeza. Este é o motivo do ensinamento que sempre nos é enviado, perceber que podemos contar com a ajuda Divina, e para tal, temos apenas que nos direcionar para Deus, seja em qualquer de suas formas, e ter FÉ agindo de forma condizente com seus ensinamentos.
    Luz e Paz à todos.

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s