Equilíbrio dos Chakras através dos mantras

Existem muitas maneiras de alinharmos e ativarmos os nossos chakras. Isso pode ser feito através do reiki, da cromoterapia ( visualizando a cor de cada chakra), dos cristais, da radiestesia e através da entonação dos mantras correspondentes a cada chakra.

Considero a entonação dos mantras  uma oportunidade de meditação forte e eficaz. Sente-se confortavelmente. Tenha certeza que não será interrompido.

Cada mantra, abaixo, corresponde a um Chakra. Assim, é importante que ao proferir o mantra, você concentre-se no chakra que está sendo trabalhado e ativado. Algumas pessoas, conseguem se concentrar melhor no chakra, levando às mãos diretamente ao local que está sendo trabalhado.

O correto, para a repetição dos mantras, é realizar 108 repetições. Para isso, o japa mala é muito útil. Caso não tenha muito tempo, você poderá escolher entre 3, 9, 27 ou 108 repetições.

Chakra Básico: O mantra para sua ativação é LAM. Concentre-se neste Chakra e repita LAM  – escolha entre 3,9,27 ou 108 repetições.

Chakra Umbilical: O mantra que se relaciona a este chakra é o VAM. Concentre-se neste Chakra e repita VAM  – escolha entre 3,9,27 ou 108 repetições.

Chakra Esplênico ou do Plexo Solar:  O mantra para ele é o RAM (Lê-se como o “R” na palavra “cara”). Concentre-se neste Chakra e repita RAM  – escolha entre 3,9,27 ou 108 repetições.

Chakra Cardíaco:  Seu mantra é o YAM. Concentre-se neste Chakra e repita YAM  – escolha entre 3,9,27 ou 108 repetições.

Chakra Laríngeo: O mantra que propicia a harmonização desse chakra é o HAM (lê-se como na palavra carro, ou seja, “RRAM”). Concentre-se neste Chakra e repita HAM  – escolha entre 3,9,27 ou 108 repetições.

Chakra Frontal: O som mântrico que o harmoniza é o SHAM .Concentre-se neste Chakra e repita SHAM  – escolha entre 3,9,27 ou 108 repetições.

Chakra Coronário: O mantra deste chakra é o som universal OM. Concentre-se neste Chakra e repita OM  – escolha entre 3,9,27 ou 108 repetições.

 

Uma resposta em “Equilíbrio dos Chakras através dos mantras

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s