O passe Magnético

Queridos irmãos, o tema de hoje é o Passe Magnético, o texto a seguir busca maiores esclarecimentos quanto a utilização dessa maravilhosa ferramenta de trabalho.

01 – O que é:
… “transfusão de energias físico-psíquica, operação de boa vontade, dentro da qual o companheiro do bem cede de si mesmo em teu benefício”.
(Emmanuel).

02 – Jesus – Espiritismo.
“E rogava-lhe muito dizendo: – Minha filha está moribunda; rogo-te que venhas e lhe imponhas as mãos para que sare e viva”.
(Marcos 5:23)

03 – Natureza.
“Forças magnéticas de variado teor”.
(Emmanuel).

04 – Finalidades.
Reequilíbrio orgânico, perispiritual e psíquico.

05 – Tipos de Passes.
Humano – A ação magnética se faz pelo próprio fluido da pessoa (magnetizador).
Espiritual – A ação magnética se faz pelo fluido dos espíritos, atuando diretamente sobre o encarnado, sem o intermediário.
Humano-Espiritual – A ação magnética se faz pelos fluidos do médium e do espírito que lhe auxiliam no passe. O fluido combinado do espírito e do médium.
(“A Gênese” – Cap. 14 – item: Curas – Allan Kardec).

06 – Humano-Espiritual.
“O Passe mediúnico só é possível através da incorporação ou é viável sob influenciação do guia?”
“O Passe é transfusão de forças magnéticas de variado teor e pode ser administrado sob a influenciação dos desencarnados, que se devotam à caridade, SEM NECESSIDADE ABSOLUTA DE INCORPORAÇÂO TOTAL na instrumentação mediúnica”.
(Emmanuel – entrevista no jornal “Triângulo Espírita” – Uberaba – n 45).

07 – Aplicação.
“E pode, acaso, ser dispensado à distância?”
“Sim, desde que haja sintonia entre aquele que o administra e aquele que o recebe. Nesse caso, diversos companheiros espirituais se ajustam no trabalho do auxílio, favorecendo a realização, e a prece silenciosa, será o melhor veículo da força curadora”.
(Nos Domínios da Mediunidade – Cap. 17).

08 – Local.
“No Templo Espírita, os instrutores desencarnados conseguem localizar recursos avançados do plano espiritual para o socorro a obsidiados e obsessores…”.
(Desobsessão – Cap. 09).

Assistência: Espiritual e Material.

“O Espiritismo, pelo bem que faz é que prova a sua missão providencial. Ele cura os males físicos, mas cura sobretudo, as doenças morais e são esses os maiores prodígios que lhe atestam a procedência…”
( A Gênese – Allan Kardec)

Luminosidade:
…”uma ou duas lâmpadas, preferivelmente vermelhas, de capacidade fraca, 15 Watts, por exemplo, de vez que a projeção de raios demasiado intensos sobre o conjunto prejudica a formação de medidas socorristas, mentalizadas e dirigidas pelos instrutores espirituais…”
(Desobsessão – Cap. 17 – André Luiz).

09 – Paciente.
“Nossa missão é de amparar os que erraram, e não de fortalecer os erros”.
(Instrutor Alexandre “Missionários da Luz” – Cap. 19).

Será, então, indispensável a fé para que registrem o socorro de que necessitam? … “No terreno das vantagens espirituais é imprescindível que o candidato apresente uma certa “tensão favorável”. Essa tensão decorre da fé … “Sem recolhimento e respeito na receptividade, não conseguimos fixar os recursos imponderáveis que funcionam em nosso favor, porque o escárnio e a dureza de coração podem ser comparadas a espessas camadas de gelo sobre o templo da alma”.
(Instrutor Aulus – “Nos Domínios da Mediunidade” – Cap. 17).

10 – Passista.
“O missionário do auxílio magnético, na Crosta ou aqui em nossa esfera, necessita ter grande domínio sobre si mesmo, espontâneo equilíbrio de sentimentos, acendrado amor aos semelhantes, alta compreensão da vida, fé vigorosa e profunda confiança no Poder Divino. Cumpre-me acentuar, todavia, que semelhantes requisitos, em nosso plano, constituem exigências a que não se pode fugir, quando, na esfera carnal, a boa vontade sincera, em muitos casos, pode suprir essa ou aquela deficiência, o que se justifica, em virtude da assistência prestada pelos benfeitores de nossos círculos de ação ao servidor humano, ainda incompleto no terreno das qualidades desejáveis”.
(Instrutor Alexandre – “Missionários da Luz” – Cap. 19).

“A fiscalização dos elementos destinados aos armazéns celulares é indispensável, por parte do próprio interessado em atender as tarefas do bem. O excesso de alimentação produz odores fétidos, através dos poros, bem como das saídas dos pulmões e do estômago, prejudicando as faculdades radiantes, porquanto provoca dejeções anormais, e desarmonias de vulto no aparelho gastro-intestinal”.

“O álcool e outras substâncias tóxicas operam distúrbios nos centros nervosos, modificando certas funções psíquicas e anulando os melhores esforços na transmissão de elementos regeneradores e salutares”.
(Instrutor Alexandre – “Missionários da Luz” – Cap. 19).

“Um sistema nervoso esgotado, oprimido, é um canal que não responde pelas interrupções havidas. A mágoa excessiva, a paixão desvairada, a inquietude obsidente, constituem barreiras que impedem a passagem das energias auxiliadoras.
(Instrutor Alexandre – “Missionários da Luz” – Cap. 19).

11 – No Momento do Passe.
“… em toda situação e em qualquer tempo, cabe ao médium passista buscar na prece o fio de ligação com os planos mais elevados da vida, porquanto, através da oração, contará com a presença sutil dos instrutores que atendem aos misteres da Providência Divina, a lhe utilizarem os recursos para a extensão incessante do Eterno Bem”.
(Mecanismos da Mediunidade – Cap. 22 – André Luiz).

12 – O Passe Dispensa.
“Lembrar-se que na aplicação de passes não se faz precisa a gesticulação violenta, a respiração ofegante ou o bocejo de contínuo, e que nem sempre há necessidade do toque direto no paciente. A transmissão do passe dispensa qualquer recurso espetacular”.
(Conduta Espírita – Cap. 18 – André Luiz).

13 – Modalidades.
“Anacleto continuou de pé e aplicou-lhe um passe longitudinal sobre a cabeça, partindo do contacto simples e descendo a mão vagarosamente até a região do fígado, que o auxiliador tocava com a extremidade dos dedos irradiantes, repetindo-se a operação por alguns minutos”.

“Em seguida aplicou passes rotatórios na região uterina. Vi que as manchas microscópicas se reuniam, congragando-se numa só, formando pequeno corpo escuro. Sob o influxo magnético do auxiliador, a reduzida bola e fluídico-pardacenta transferiu-se para o interior da bexiga urinária”.
(Missionários da Luiz – Cap. 19 – André Luiz).

Passe de Sopro – “Nos círculos carnais, para que o sopro se afirme suficientemente, é imprescindível que o homem tenha o estômago sadio, a boca habituada a falar o bem, com abstenção do mal, e a mente reta, interessada em auxiliar. Obedecendo a esses requisitos, teremos o sopro calmante e revigorador, estimulante e curativo. Através dele, poder-se-á transmitir, também na Crosta a saúde, o conforto e a vida”.
(Os Mensageiros – Cap.19 – André Luiz).

14 – Centros Vitais.

01 – Coronário – instalado na região central do cérebro, sede da mente, centro que assimila os estímulos do Plano Superior e orienta a forma, o movimento, a estabilidade, o metabolismo orgânico e a vida consciencial da alma encarnada ou desencarnada, nas cintas de aprendizado que lhe corresponde no abrigo planetário. O Centro Coronário supervisiona, ainda, os outros centros vitais que lhe obedecem ao impulso…

02 – Cerebral – é contíguo ao coronário. – governa o córtice encefálico na sustentação dos sentidos, marcando a atividade das glândulas endocrínicas e administrando o sistema nervoso, em toda a sua organização, coordenação, atividade e mecanismo, desde os neurônios sensitivos até as células efetoras.

03 – Laríngeo -controla notadamente a respiração e a fonação.

04 – Cardíaco – dirige a emotovidade e a circulação das forças de base.

05 – Esplênico – determina as atividades em que se exprime o sistema hemático, dentro das variações de meio e volume sanguíneo.

06 – Gástrico – responsabiliza-se pela digestão e absorção dos alimentos densos ou menos densos que, de qualquer modo, representam concentrados fluídicos penetrando-os a organização.

07 – Genésico – guiando a modelagem de novas formas entre os homens ou o estabelecimento de estímulos criadores, com vistas ao trabalho, à associação e à realização entre as almas.

Fonte:
(Trabalho de pesquisa elaborado pelo Departamento de Orientação Mediúnica da AME/BH).

4 respostas em “O passe Magnético

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s