Arquétipos relacionados aos Orixás – Oxum

oxum

Atributos como amor-doação, caridade, misericórdia, compaixão, complacência e fertilidade acompanham os filhos banhados nessa encarnação por essa maravilhosa energia de Oxum. Os tipos psicológicos de Oxum são pessoas serenas, gentis, emotivas (choram com facilidade), e altamente intuitivas. Observadores dos sentimentos, usam-nos assim para alcançar seus objetivos.

Em geral são envolventes e amigos. Apesar dessas características de comportamento, por vezes são desconfiados, indecisos e vingativos, sendo astutos para “jogar” com o emocional das pessoas que estão a sua volta. Preocupam-se com a higiene pessoal, gostam de estar sempre perfumados e bem-vestidos. Possuem uma força de penetração na natureza humana fora do comum, são psicólogos natos. Pela alta sensibilidade e apurado sentimento de amor, são exímios na magia e excelentes médiuns e dirigentes.

A saúde dos filhos orientados por essa maravilhosa energia de Oxum, por vezes trazem consigo distúrbios ginecológicos, atingindo o útero, os ovários e as trompas. Podem vir a ter dificuldade para engravidar, mas com tratamento, a fim de normalizar ou recuperar a fertilidade, obtêm sucesso. Há também a possibilidade de depressão, desencadeada por estresse emocional.

Os filhos de Oxum carregam em si muitas vezes aspectos positivos como a graciosidade, bondade, julgamento sensato, boas maneiras, no entanto, precisam combater com grande afinco aspectos negativos como a insatisfação, articulação da vingança, pois não esquecem uma traição ou ofensa, agarrando-se às lembranças e recordações do passado, grandes desafios para aqueles que carregam em suas coroas toda a doçura das águas cristalinas de mamãe Oxum.

Florais de Bach: Honeysuckle, Crab Apple, Vervain, Holly e Olive.

Florais de Saint Germain: Madressilva, Limão, Pepo, Rosa, Embaúba e Saint Germain.

Metal: ouro.

Signo: câncer (pela regência da Lua), e touro e libra (pela regência de Vênus). A maior influência aqui é a planetária.

Planeta: Lua, no que se refere à fecundidade e à gestação; Vênus, no que se refere à beleza, à satisfação, ao gosto refinado por tudo o que é caro.

Erva: erva de Santa-Maria.

Flores: amarelas.

Chackra: frontal e cardíaco.

fonte: Umbanda Pé no Chão – Norberto Peixoto

Gostou? Deixe aqui seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s